Ads 468x60px

Instrumentos da Bruxa

     Toda Bruxa e Bruxo devem possuir seus materiais para que possa realizar seus rituais e Sabás ou Esbath´s. Sem os instrumentos da Bruxa corretos não tem como montar um altar e uma oferenda também por exemplo. Abaixo segue os instrumentos mais utilizados pela Bruxa.


  • A bola de Cristal: É um símbolo importante da magia, geralmente elas são feitas de Quartzo.  Hoje em dia, as bolas de cristal ficaram populares, e não é tão difícil de encontrar, mas preste bastante atenção quando for comprá-la, não deixe que o vendedor a engane com uma bola de vidro, que são parecidas com as de Cristal, mas são mais baratas.
     Para identificar se a Bola é de Cristal ou não, é só identificar pelo seu preço, peso e temperatura. Essas bolas de Cristal são usadas nas adivinhações, e um meio de se ver as imagens da nossa mente e oque ela produz. Em ritual wiccaniano, a bola de cristal é usada para representar a Deusa, já que na sua forma(esférica) é um símbolo da Deusa, assim como todas as rodas e círculos e a sua temperatura baixa, simboliza a profundeza do Oceano, um Domínio da Deusa.
     Os Cristais devem ser usados para guardar energia e para receber mensagens do Deus. Para aqueles que já possuem uma bola de cristal, deve tomar muito cuidado onde guardar e onde colocar, porque além de ser cara,ela é uma ótima forma de aumentar a energia de um local e muito utilizada em rituais de Lua Cheia.
  • A vassoura da Bruxa: A imagem da bruxa montada na vassoura é um símbolo tão marcante que a prefeitura de Salém, Massachusetts(Estados Unidos), a usa em sua bandeira e na polícia. Porém sabemos que a vassoura, também chamada de Beson é usada magicamente para limpar e banir a negatividade.
         Portanto, vejamos primeiro o que podemos banir da nossa vida a fim de ficarmos mais leves para alcançarmos nossos voos montados em nossas vassouras mágicas. Para voarmos precisamos largar o nosso peso e a nossa bagagem que acumulamos, tudo aquilo que nos apegamos, coisas e pessoas nas quais atribuímos erroneamente uma vital importância. Dessa forma, conseguimos concentrar nossa energia e recursos no mais importante:

¨Nós mesmos, devemos começar com o Passado, olhando ao redor e descartando os objetos que há tempos não são utilizados.¨

     Deixe-os seguirem o seu curso, doando ou vendendo. Sem arrependimentos ou a desculpa de que um dia irá precisar deles. Quanto às pessoas e situações passadas, busque se liberar de qualquer lembrança ou punição. É um processo difícil, mas o resultado é sempre satisfatório. Para ficar leve também precisamos afastar as influências externas do Presente.
     Essas influências geralmente nos faz pensar em assuntos que não irão acrescentar nada em nossas vidas, e sim nos consumir. Como as informações inúteis e as propagandas que nos levam a buscar preenchimento interior em sensações momentâneas geradas por compras, criadas por um comportamento fútil e compulsivo. Quanto ao futuro, o que mais pesa são os nossos medos e ansiedade do que irá acontecer.

  • A varinha mágica: Ela é um instrumento de invocação. É usado para desenhar símbolos mágicos ou círculo, adquirir energia para outra, mexer os elementos de um Caldeirão ou até mesmo invocar uma Deusa ou um Deus.

     É o instrumento do Elemento Fogo, normalmente é feita de madeira, algumas bem tradicionais como: Salgueiro, Sabugueiro, Macieiras, Carvalho, Aveleira, Pessegueiro, dentre outros. E para aqueles que não acham nenhuma dessas madeiras, pedem a permissão de uma árvore comum da região.
     Quando um wiccaniano retira um galho da Árvore, no final ele agradece à natureza e pede permissão para a mesma. Alguns wiccanianos cortam um galho em junção da árvore até a sua extremidade, mas não é necessário.
     Qualquer galho forte e reto serve para fazer uma varinha. Você pode encontrar nessas lojas virtuais existentes e mais populares, ou você pode comprar no site que têm vários tipos de feitiços também: www.spellsofmagic.com
     O mais ideal seria você fazer a sua própria varinha mágica, mas alguns livros dizem que não é obrigatório você utilizar uma varinha que já está fabricada. No entanto, você também não precisa ficar usando a mesma varinha para todo o tempo da sua vida, quando você quiser ou se sentir mais confortável, troque por uma outra se necessário.
  • O Áthame: É um instrumento para invocar a Deusa ou o Deus. Uma faca de dois gumes com um cabo preto e deve ser apenas em rituais. É o instrumento do Elemento Ar, usado para abrir e fechar o Círculo Mágico, para simbolizar o Deus ou a Deusa (no caso, de, por exemplo, cortar a água ou o Vinho simbolizando a Deusa, com o áthame que simboliza o Deus) para canalizar a energia em determinado local, dentre outros.
     A espada também pode ser utilizada como Áthame, já que possui as mesmas propriedades, porém é mais difícil de manuseá-la, principalmente se o ritual for em locais fechados, podendo assim ter o problema com o espaço, além do mais o Áthame é mais fácil de ser teletransportado e manuseado.
     O Áthame deve ser consagrado no momento em que a Bruxa é iniciada, e deve ser usada apenas por você, não pode ser usada por mais nenhuma outra pessoa. Não deve ser usado para cortar coisas ou fazer desenhos em que seja utilizado sangue.
     Bolline é um outro tipo de Áthame, desta vez com dois gumes e de cabo branco. Esta deve ser utilizada para cortar madeiras(como quando você irá fabricar a sua própria varinha), ervas. O cabo ajuda a diferenciar o Áthame ritualístico do Áthame Bolline.
  • O Caldeirão: É visto como um símbolo da Deusa pela Wicca, e manifesta feminilidade e fertilidade. É ligado ao Elemento Água e simboliza

    Resultado de imagem para caldeirão wicca
  1. Reencarnação
  2. Imortalidade
  3. Inspiração

     É utilizado para rituais, para cozinhar, fazer velas, incensos, dentre outras coisas. Normalmente o Caldeirão é feito de Ferro e possui três pernas que o segura. Há várias formas e tamanhos de Caldeirões, hoje em dia não é fácil encontrar um Caldeirão nas lojas. Mas tirando isso, compre já o seu se tiver os propósitos como fabricar velas, incensos e cozinhar. Se quiser utilizar para cozinhar, opte pelo caldeirão de tamanho médio ou do tamanho de uma panela de pressão, não que o grande não servirá(mas neste requer mais paciência e fogo alto).
     Nos rituais de Primavera, o Caldeirão pode ser cheio de água fresca e flores, durante o Inverno pode ser acesa uma chama dentro do Caldeirão, simbolizando o retorno do calor e da luz do Sol(Deus) e o Caldeirão(Deusa).
  • O Cálice:Também é ligado ao Elemento Água e representa a Deusa e a fertilidade. Ele deve ser feito de qualquer material, é usado nos rituais para guardar a água ou outra bebida durante os rituais. É com o Cálice que se compartilha as bebidas ritualísticas entre irmãos da Arte, também guarda a bebida oferecida ao Deus e à Deusa.
  • O Incensário: É uma base para deixar o incenso queimar. Pode ser comprada ou feita por você mesmo. Não é necessário que seja bonito, apenas que tenha uma entrada(buraquinho/furo) para que o incenso possa ficar em pé e queimar sem tocar no chão.
     Caso contrário, se você não conseguir fazer um incensário e nem comprar uma, basta usar algo que segure como um Cálice ou um copo, uma tigela ou uma concha funda com algum preenchimento(areia,sal,terra). A areia e o sal absorvem o calor e previnem que rachem ou quebrem.
     Nos dias atuais e também no dia a dia de algumas pessoas, o incenso é usado para aromatizar o espaço ou um cômodo e para outros é um meio de manter os insetos afastados com o poderoso cheiro dos incensos.
     Na Wicca e no Paganismo, os incensos são muito utilizados em rituais, quando não se fala o incenso exato que deve ser usado, use a sua intuição e tente usar o incenso certo. Nas Cerimônias de Magia, o Deus e a Deusa podem ser vistos entre as fumaças formadas pelos incensos. Essa fumaça pode ser aspirada, nos deixando relaxados e algumas vezes até em estado de consciência diferente.
     Esses rituais são feitos em lugares fechados, para evitar que a fumaça do incenso vá embora e não fique mais no ambiente. O incensário passa a ser um instrumento muito importante, pois também pode ser utilizado para ligar qualquer coisa que esteja relacionado a chamas(velas,ervas).
     Em lugares abertos, o incenso pode ser colocado na terra sem o uso do incensário. Alguns wiccanianos ligaram o incenso ao Elemento Ar e são colocados em frente à Estatua ou imagem do Deus e da Deusa.
Dica: Compre um incensário em uma loja exotérica ou wicca. Esse incensário da imagem por exemplo pode ser encontrado na loja Círculo de Diana. Vá até o final desta página e clique na imagem da loja. Você será direcionado ciretamente para a Página Inicial da Loja.
  • Livro das Sombras: O Livro das Sombras é um instrumento que todo Wiccaniano deve ter, até porque, é nele que escrevemos e anotamos os diferentes tipos de rituais, o que significa os símbolos da Wicca, feitiços, encantamentos, entre outros.
Livro das Sombras Artesanal - Triquetra  em Alto relevo  (200 folhas)          No dia a dia, a Bruxa deve pelo menos escrever algo no Livro das Sombras, pode ser um feitiço, um ritual, mas deve escrever. Isso vai ajudar com o tempo a desenvolver as suas habilidades e também acompanhar o seu desenvolvimento com os conhecimentos que você obteve durante o Tempo. Algumas Bruxas Modernas já o utilizam nos e-books de computador, mas eu não aconselho que faça isso, pois um dia você irá precisar deles, vai que alguém lê ou os arquivos são apagados sem nenhuma explicação.
     O Livro das Sombras é como um Diário e uma Bíblia Sagrada, é o espaço em que os wiccanianos escrevem e desenvolvem os seus conhecimentos. É uma escolha sua se quiser compartilhar com alguma outra pessoa que siga a mesma religião, mas o mais apropriado é guardar consigo mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

FAÇA UMA LEITURA

O Círculo de Diana

O Círculo de Diana
Loja Esotérica e Presentes

TAROT

Bem vindos