A cerimônia começa de maneira usual:
- O Círculo Sagrado construído é purificado, em seguida os celebrantes também são purificados.
- Começa um pequeno ritual chamado ¨Atraindo a Lua¨(onde a Grande Sacerdotisa é vista como uma encarnação da Deusa, assim como o Padre é visto como um Deus nas igrejas cristãs)
- Início a Cerimônia do Bolo e do Vinho.
- Um caldeirão ou algo que o represente, no caso o elemento água(também pode ser representado pelo cálice) é posto no meio do Círculo Sagrado cheio de aguardente e inflamado. Em seguida, várias ervas são adicionadas ao caldeirão como ofertas para o novo amanhã.
- As outras pessoas formam o círculo segurando tochas, sendo que essas tochas devem ser acesas pelo caldeirão em chamas, e ao mesmo tempo que seguram também dançam em torno na direção solar(Norte principalmente pela tradição), e claro no sentido horário.
- A Grande Sacerdotisa ficam perto do caldeirão em forma de pentágono(representação da Deusa). Elas ficam de pé no lado oposto ao caldeirão, liderando o canto:
Rainha da Lua, Rainha do Sol, Rainha dos Céus, Rainha das Estrelas, Rainha das Águas, Rainha da Terra, Traga a nós o Filho da Promessa!
É a Grande Mãe que o dá à luz
É o Senhor da Vida que renasceu
A escuridão e as lágrimas são deixadas de lado
Quando o Sol aparece de manhã
Sol Dourado das Montanhas
Ilumina a Terra,Acende o Mundo,
Ilumina os Mares e os Rios
As tristezas são deixadas de lado, Alegria no Mundo
Abençoada Seja a Grande Deusa Sem princípio, sem fim
Infinita pela eternidade I.O.EVO.HE seja abençoado.
As outras dançam furiosamente após o canto e gritam:
I.O.EVO.HE
Abençoado seja I.O.EVO.HE seja abençoado
Algumas vezes pares dão as mãos e pulam sobre o caldeirão em Chamas. Quando o fogo se extingue, a Grande Sacerdotisa convoca todos a uma festa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário